Área de atuação / Cases

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Mótum SMS / Varejo: o uso desta tecnologia proporciona economia e agilidade na comunicação, gerando uma reação rápida e com mais efetividade nos resultados. Estas soluções são utilizadas em ações promocionais e de marketing, na divulgação de lançamento de coleção e/ou chegada de novos produtos, reposição de estoque, aviso ao cliente sobre orçamento e andamento de serviço em revisões, etc.

 Exemplos de utilização:

 - Marketing: Incentivo ao consumo e à vinda do cliente até a loja, por exemplo, para aproveitar uma promoção;

 - Promoções: ações promocionais de estímulo à venda, em que o cliente recebe um cupom para concorrer a sorteios ou para receber descontos exclusivos e, até, personalizados por categoria de cliente.

 - Comércio eletrônico: nas compras via web, informação sobre andamento da entrega e posição sobre a cobrança, o que transmite segurança e conforto ao cliente, até a entrega do produto/serviço.

 - Cobranças: a mensagem alerta o cliente sobre a data de pagamento de uma fatura, antes e/ou após o vencimento da mesma.

 - Comunicação com Força de Vendas: mensagem com informações gerais e avisos sobre promoções e produtos.

 

Mótum SMS – Finanças: tecnologia que proporciona mais agilidade, eficiência e segurança nas transações financeiras e maior proximidade com os clientes. Disparadas por bancos e instituições financeiras, esta solução é usada em ações promocionais e de marketing, confirmações e avisos de uso do cartão do cliente, envio de senhas e de suas movimentações financeiras.

 Exemplos de utilização:

 - Uso de Cartão: confirmação para o próprio cliente do uso de seu cartão de crédito e/ou débito em tempo real o que gera segurança para o mesmo e reduz possíveis fraudes.

 - Movimentações financeiras: avisos de movimentações que podem ser programadas pelo cliente. Traz segurança e reduz acessos ao site, call center, máquinas de auto atendimento e agências.

 - Crédito e produtos: mensagens com avisos de aumento de crédito e de disponibilidade de produtos e serviços aos clientes da instituição.

 - Cadastro: comunicação de alterações diversas, vencimento de prazos e atualizações.

 - Ativação de contas e cartões: envio de senhas diretamente ao cliente.

 - Mobile Banking: acesso do correntista a vários recursos através do telefone celular.

 - Mobile Marketing: oferta de serviços e produtos ao cliente, ações de fidelização, ofertas de parcerias e descontos em eventos.

 - Cartões de Crédito: o cliente recebe incentivos para ativar os cartões que ainda não foram desbloqueados.

 Mótum SMS – Cobrança: o setor encontra na tecnologia SMS agilidade na comunicação, o que torna este recurso eficaz e econômico para acionar o cliente, no decorrer de toda a régua de cobrança, que traz efetiva redução nos custos e aumento da eficiência da comunicação.

 Diversas empresas especializadas em cobrança já adotaram o envio de torpedos como parte do seu processo, com ótimos resultados e retorno superior a 80% nas mensagens enviadas. 

 Exemplos de utilização:

 - Lembretes/avisos: pode-se reduzir posições de call center enviando SMS para solicitar contato do usuário, ou lembrá-lo do vencimento da fatura.

 - código de barras: redução do custo de emissão de novo boleto. Com os números do código de barras, o cliente pode efetuar o pagamento em qualquer banco credenciado, caixa eletrônico ou através de Internet Banking.

 Mótum SMS – Transporte e Logística:

- Tracking: o celular permite a criação de um canal de acompanhamento da entrega em tempo real.

- Comunicação com as equipes de campo: a base fica sempre a par da rotina de trabalho e em caso de imprevistos, informa ao cliente.

- Rastreamento de veículos: no caso de qualquer alteração na rota do veículo, a base é acionada imediatamente.

Mótum SMS no setor público

Exemplos de utilização:

—  Setor de Saúde: campanhas, avisos, confirmações, etc.

 —  Defesa Civil: alerta de riscos, mobilização de equipes, atualizações diversas.

 —  Impostos, Taxas e Dívida Ativa: Cobrança e acompanhamento do andamento de processos.

 —  Cadastro e Licitação: Informações sobre cadastro e processos licitatórios aos licitantes interessados em cada linha de produtos/serviços.

 —  Comunicados ao cidadão: Informações sobre obras que irão impactar determinada região, focadas nos cidadão que serão impactados.

 —  Consulta de dados: Solicitação de informações com envio de mensagem com código alfanumérico, consulta à base e resposta.

 —  Comunicação com o cidadão: Agendamentos diversos. Ex.: BHTrans.

 

Exemplos:

 —  Atenção. Hoje é a data limite para a programação de medicamentos do componente estratégico por meio do SIGAF. (Saude-MG

 —  Aviso de licitação: Pregão eletrônico 1253391 000009/2012. Data da licitação 03/04/2012. Mais informações acesse www.compras.mg.gov.br (Portal de Compras MG)

 Soluções em uso:

 —  Informações de tráfego, informações de licitação, informações em saúde.

 —  Confirmações e avisos;

 —  Consulta de placas (DETRAN).

 Mótum SMS – Recursos Humanos: o uso da tecnologia de envio de SMS permite às empresas estreitar o relacionamento com candidatos e clientes, o que facilita a marcação e confirmação de entrevistas e exames, repasse sobre disponibilidades de vagas e comunicações internas diversas, tais como: eventos, datas comemorativas, benefícios, etc.

  Mótum SMS – Educação: informações sobre o período de matrículas, lembretes de pagamento da inscrição de vestibulares, avisos das datas de reuniões e de provas, avisos de alterações de calendário, lembrete de eventos e divulgação de cursos são algumas das facilidades proporcionadas pelo envio de mensagens SMS.

 

 

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