Área de atuação / Cases

Eficiência Mótum!

Mótum SMS / Varejo: o uso desta tecnologia proporciona economia e agilidade na comunicação, gerando uma reação rápida e com mais efetividade nos resultados. Estas soluções são utilizadas em ações promocionais e de marketing, na divulgação de lançamento de coleção e/ou chegada de novos produtos, reposição de estoque, aviso ao cliente sobre orçamento e andamento de serviço em revisões, etc.

Exemplos de utilização:

  • Marketing: Incentivo ao consumo e à vinda do cliente até a loja, por exemplo, para aproveitar uma promoção;
  • Promoções: ações promocionais de estímulo à venda, em que o cliente recebe um cupom para concorrer a sorteios ou para receber descontos exclusivos e, até, personalizados por categoria de cliente.
  • Comércio eletrônico: nas compras via web, informação sobre andamento da entrega e posição sobre a cobrança, o que transmite segurança e conforto ao cliente, até a entrega do produto/serviço.
  • Cobranças: a mensagem alerta o cliente sobre a data de pagamento de uma fatura, antes e/ou após o vencimento da mesma.
  • Comunicação com Força de Vendas: mensagem com informações gerais e avisos sobre promoções e produtos.

Mótum SMS – Finanças: tecnologia que proporciona mais agilidade, eficiência e segurança nas transações financeiras e maior proximidade com os clientes. Disparadas por bancos e instituições financeiras, esta solução é usada em ações promocionais e de marketing, confirmações e avisos de uso do cartão do cliente, envio de senhas e de suas movimentações financeiras.

Exemplos de utilização:

  • Uso de Cartão: confirmação para o próprio cliente do uso de seu cartão de crédito e/ou débito em tempo real o que gera segurança para o mesmo e reduz possíveis fraudes.
  • Movimentações financeiras: avisos de movimentações que podem ser programadas pelo cliente. Traz segurança e reduz acessos ao site, call center, máquinas de auto atendimento e agências.
  • Crédito e produtos: mensagens com avisos de aumento de crédito e de disponibilidade de produtos e serviços aos clientes da instituição.
  • Cadastro: comunicação de alterações diversas, vencimento de prazos e atualizações.
  • Ativação de contas e cartões: envio de senhas diretamente ao cliente.
  • Mobile Banking: acesso do correntista a vários recursos através do telefone celular.
  • Mobile Marketing: oferta de serviços e produtos ao cliente, ações de fidelização, ofertas de parcerias e descontos em eventos.
  • Cartões de Crédito: o cliente recebe incentivos para ativar os cartões que ainda não foram desbloqueados.

Mótum SMS – Cobrança: o setor encontra na tecnologia SMS agilidade na comunicação, o que torna este recurso eficaz e econômico para acionar o cliente, no decorrer de toda a régua de cobrança, que traz efetiva redução nos custos e aumento da eficiência da comunicação.
Diversas empresas especializadas em cobrança já adotaram o envio de torpedos como parte do seu processo, com ótimos resultados e retorno superior a 80% nas mensagens enviadas.

Exemplos de utilização:

  • Lembretes/avisos: pode-se reduzir posições de call center enviando SMS para solicitar contato do usuário, ou lembrá-lo do vencimento da fatura.
  • código de barras: redução do custo de emissão de novo boleto. Com os números do código de barras, o cliente pode efetuar o pagamento em qualquer banco credenciado, caixa eletrônico ou através de Internet Banking.

Mótum SMS – Transporte e Logística:

Exemplos de utilização:

  • Tracking: o celular permite a criação de um canal de acompanhamento da entrega em tempo real.
  • Comunicação com as equipes de campo: a base fica sempre a par da rotina de trabalho e em caso de imprevistos, informa ao cliente.
  • Rastreamento de veículos: no caso de qualquer alteração na rota do veículo, a base é acionada imediatamente.

Mótum SMS - Setor Público:

Exemplos de utilização:

  • Setor de Saúde: campanhas, avisos, confirmações, etc.
  • Defesa Civil: alerta de riscos, mobilização de equipes, atualizações diversas.
  • Impostos, Taxas e Dívida Ativa: Cobrança e acompanhamento do andamento de processos.
  • Cadastro e Licitação: Informações sobre cadastro e processos licitatórios aos licitantes interessados em cada linha de produtos/serviços.
  • Comunicados ao cidadão: Informações sobre obras que irão impactar determinada região, focadas nos cidadão que serão impactados.
  • Consulta de dados: Solicitação de informações com envio de mensagem com código alfanumérico, consulta à base e resposta.
  • Comunicação com o cidadão: Agendamentos diversos. Ex.: BHTrans.

Exemplos práticos:

  • ⤷   Atenção. Hoje é a data limite para a programação de medicamentos do componente estratégico por meio do SIGAF. (Saude-MG)
  • ⤷   Aviso de licitação: Pregão eletrônico 1253391 000009/2012. Data da licitação 03/04/2012. Mais informações acesse www.compras.mg.gov.br (Portal de Compras MG)

Soluções em uso:

  • ⤷   Informações de tráfego, informações de licitação, informações em saúde.
  • ⤷   Confirmações e avisos.
  • ⤷   Consulta de placas (DETRAN).

Mótum SMS – Recursos Humanos: o uso da tecnologia de envio de SMS permite às empresas estreitar o relacionamento com candidatos e clientes, o que facilita a marcação e confirmação de entrevistas e exames, repasse sobre disponibilidades de vagas e comunicações internas diversas, tais como: eventos, datas comemorativas, benefícios, etc.

Mótum SMS – Educação: informações sobre o período de matrículas, lembretes de pagamento da inscrição de vestibulares, avisos das datas de reuniões e de provas, avisos de alterações de calendário, lembrete de eventos e divulgação de cursos são algumas das facilidades proporcionadas pelo envio de mensagens SMS.

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Sobre nós...

A Mótum atua com soluções para automação de residências e empresas no mercado brasileiro, A empresa promove a integração de tecnologias nos diversos ambientes residenciais e corporativos.